Se você é um parceiro do programa de afiliados do Google, com certeza já se deparou com o seguinte aviso: seus ganhos estão em risco.
Se você se depara com esse problema que mostro no vídeo, vou te mostrar passo a passo como configurar isso no WordPress.
Se você possui anúncios do Google AdSense ativos em seu site ou blog, fique atento, pois, se você não fizer isso imediatamente, seus ganhos podem diminuir.
Como configurar o arquivo ads.txt no meu blog
Se você está tendo dificuldades para configurar o código Ads.txt no seu blog, não se preocupe, pois eu gravei um guia passo a passo de como configurar o arquivo Ads.txt no seu site na prática.
Isso é muito importante para evitar que tenha um grande impacto nos seus ganhos como afiliado do Google AdSense.
Assista ao vídeo completo acima deste artigo ou no YouTube. Para configurar no WordPress, você precisa apenas de um plugin.
Não se preocupe, o plugin que utilizei para configurar o arquivo Ads.txt no meu blog é totalmente gratuito. Basta acessar a página de Plugins do seu WordPress e pesquisar por “Ads.txt Manager.”
Ou baixar o arquivo gratuitamente no Google. Vou deixar o link aqui para você baixar o plugin. [Inserir o link aqui]
Após baixar o plugin, basta enviá-lo para o seu WordPress, instalar o pacote e, em seguida, instalar o arquivo Ads.txt no seu blog ou site.
Existem outras formas de configurar o arquivo Ads.txt no meu site?
Sim, existe outra maneira de configurar o arquivo Ads.txt no seu site ou blog: basta baixar o arquivo fornecido pelo Google AdSense.
É um arquivo HTML que você vai baixar e instalar na raiz do seu domínio. Para fazer isso, acesse a hospedagem do seu site, onde ele está hospedado, e configure o arquivo HTML na raiz do seu domínio.
Se você não sabe como fazer esse processo, que exige mais conhecimento, pode entrar em contato com o suporte da sua hospedagem e fornecer o código para que eles o instalem em sua hospedagem.
O método que ensinei aqui é mais simples, rápido e prático, embora seja muito eficiente. Você pode realizar esse processo no seu WordPress, o que é uma abordagem profissional.
Espero que as dicas que compartilhei aqui no meu blog tenham realmente te ajudado, pois minha intenção é exatamente essa: ajudar você a resolver seu problema.
Se você gostou do artigo ou do vídeo, compartilhe com seus amigos. Tenho certeza de que isso também os ajudará.
Cursos de marketing digital que recomendo para quem deseja se aprofundar mais na monetização de sites e blogs: